Dúvidas Frequentes

Se um item esgotar, posso removê-lo temporariamente do cardápio?

Sim. Isso pode ser feito na area administrativa do AppChef, a remoção é imediata para os cardápios do Site e Aplicativo do restaurante. Como o sistema é 100% integrado ao iFood em alguns minutos os itens também são desabilitados no iFood.

Posso alterar o horário de funcionamento do delivery e/ou tempo de entrega com o restaurante aberto?

Sim. Isso pode ser feito na area administrativa do AppChef, todas as alterações acontecem em tempo real.

Posso aprovar e imprimir os pedidos automaticamente em minha impressora da cozinha, do caixa ou outras?

Sim. Isso pode ser configurado na area administrativa do AppChef

Preciso cadastrar os clientes e pedidos recebidos via iFood no AppChef ?

Não. O AppChef é 100% integrado ao iFood, todos os pedidos recebidos pelo iFood entram automaticamente no AppChef e são associados a conta do cliente, caso seja um novo cliente o cadastro é criado com todos os dados fornecidos pelo iFood (nome, email, telefone, endereço, etc).

Preciso usar o iConnect do iFood ?

Não. O AppChef é 100% integrado ao iFood e dispensa o uso do iConnect, não é necessário utilizar o iConnect.

Em quais impressoras o AppChef funciona?

Em todas as impressoras fiscais e não fiscais (ex. Bematech, Epson, Sweda, RWTech, Zebra, Daruma, Elgin, Brother, etc).

Terei acesso aos dados de contato e ao histórico de compras de meus clientes?

Sim. Todos os dados de seus clientes e seu respectivo histórico de pedidos pode ser consultado na area administrativa do AppChef

Posso criar promoções com códigos de desconto?

Sim. O Appchef possui um módulo de promoções que lhe permite criar diversos tipos de cupons (fixos, sazonais, com validade, utilização única e etc)

Posso monitorar as vendas pela plataforma em tempo real e extrair relatórios de performance?

Sim. Todos os dados e estatísticas de vendas podem ser acompanhados em tempo real na area administrativa do AppChef

Posso implementar um programa de fidelidade?

Sim. O sistema possui um módulo de fidelidade totalmente integrado e super simples de configurar e utilizar.

Posso customizar a loja do AppChef com a minha marca?

Sim. Tanto a loja web (site) quanto o aplicativo (app) são customizados com as cores e logotipo de seu restaurante.

É possível gerenciar os acessos às ferramentas de acordo com cada funcionário?

Sim. O sistema possui controle hierárquico, você pode liberar ou restringir o acesso de funções de acordo com o nível do usuário/funcionário direto na area administrativa do AppChef

Meus clientes poderão fazer pedidos via celular, tablets e computadores de mesa?

Sim. A plataforma, na versão web é responsiva para todos esses aparelhos. Além disso, oferecemos também o aplicativo para ser baixado em celulares Android e iOS.

Como faço para integrar a loja do AppChef no meu site?

Basta criar em seu site um botão que aponte para sua página de delivery no AppChef (Peça ao gestor de seu website). Não é preciso nenhum ajuste por parte de nossa equipe.

Posso ter um aplicativo de delivery próprio?

Sim. O AppChef oferece ao seu restaurante um aplicativo personalizado para a plataforma Android e iOS. Seus clientes poderão baixar diretamente na Google Play ou na App Store.

IMPLEMENTAÇÃO

Como é feita a implementação (setup) do sistema?

A implementação do produto está inclusa na taxa de adesão e é feita por nossa equipe. Ela inclui:

– Instalação e configuração remota e inicial da loja (horários e dias de funcionamento, área de entrega, valor de entrega, valor do pedido mínimo, etc)
– Personalização de layout (inserção de logo, fotos e cores da marca)
– Instalação e configuração remota e inicial do cardápio
– Instalação e configuração remota e inicial da impressora
– Configuração de promoção de lançamento
– Configuração do programa de fidelidade

Posso contratar alguém para fazer a implementação (setup) por mim?

Sim. Entre em contato conosco através do email suporte@appchef.com.br para maiores informações.

O sistema precisa de internet para funcionar?

https://www.google.com/chromehttps://www.google.com/chromeSim. É preciso ter uma conexão contínua à internet. Hoje o acesso a internet é tão ou mais importante para uma empresa quanto a energia elétrica. Você pode evitar ficar sem acesso com conexões redundantes em banda larga ou 3G/4G.

Qual a configuração mínima exigida de meu computador, tablet ou smartphone para acessar o AppChef?

Basta ter uma conexão à internet banda larga estável. Seu dispositivo deve ter um navegador de internet (ex. Chrome, Firefox, Safari, Internet Explorer, etc) em versão atualizada para não comprometer sua experiência. Recomendamos o uso do Chrome (clique aqui para instalar). Dispositivos mais antigos ou com pouca capacidade de memória podem apresentar problemas de desempenho ao navegar na internet não são recomendados.

SEGURANÇA E SUPORTE

Que suporte terei com o AppChef?

Você pode reportar um problema 24 horas por dia, 7 dias por semana através do suporte@appchef.com.br e lhe daremos um feedback em até 24 horas em dias úteis. Atendemos também pelo nosso chat online de segunda-feira a sexta-feira das 10h às 18h.

Existe backup de informações nos servidores do AppChef?

Sim. Para garantir a integridade da informação, diariamente são feitos backups dos dados em locais geograficamente distintos, e estes backups são testados para garantir que as cópias sejam sempre válidas.

Meus dados estão seguros no AppChef? Onde eles ficam armazenados?

Sim. Para garantir esta segurança, o banco de dados do AppChef encontra-se em um datacenter com servidores redundantes. Um datacenter é um local especializado em garantir a segurança de dados e possui monitoramento 24h por dia e 7 dias por semana por técnicos especializados. Seus dados no Delivery Direto estarão muito mais seguros do que estariam em um computador comum – as chances do datacenter ser contaminado por vírus ou ser invadido por um hacker são bem menores do que as de um computador comum, que pode ser invadido mais facilmente ou mesmo roubado.